Há algumas dicas para evitar golpes na Black Friday que vão fazer com que você aproveite o máximo as suas compras nesse período. Afinal, as empresas estão em promoção e é o momento certo de riscar um item da sua lista de desejos.
A Black Friday é uma campanha realizada por empresas de todos os setores para aumentar suas vendas. Portanto, anunciam produtos e serviços com descontos expressivos, tanto para compras online quanto presenciais.
É claro que nesses dias, além de muito desconto, você também encontra muitas fraudes. Então, nesse artigo, vamos apresentar cinco dicas que vão ajudá-lo a garantir suas compras de forma segura.
✔️ Leia também: Viajando pelo estado: 5 cidades no Ceará para conhecer
5 dicas para evitar golpes na Black Friday
A seguir, confira cinco dicas para evitar golpes na Black Friday que podem ajudá-lo em todas as suas compras. Dessa forma, preste bastante atenção em todas elas e aplique as sugestões para não ter erro.
1 – Cuidado com preços muito baixos
Mesmo que a Black Friday seja conhecida pelos preços baixos, é preciso desconfiar de descontos muito altos. Por exemplo, se um produto normalmente é vendido por R$ 2.000 e encontrar ele por R$ 200, tenha cuidado.
Analise bem todas as promoções para não cair em golpes. Em especial, de empresas que não são tão conhecidas ou que você nunca comprou. Então, antes de finalizar a sua compra, preste bastante atenção.
2 – Dicas para evitar golpes na Black Friday: busque empresas conhecidas
Sem dúvidas essa é uma das principais dicas para não cair em golpes nessa época. Portanto, busque sempre fazer compras em empresas conhecidas e que sejam confiáveis. Assim, as chances de receber seus produtos são bem maiores.
É comum que neste período muitos golpistas criem lojas fakes apenas para aplicar golpes. Dessa forma, verifique os sites, as redes sociais e busque referências de outros consumidores antes de finalizar sua compra.
3 – Opte pelo cartão virtual
Uma das dicas para evitar golpes na Black Friday que tem ganhado destaque é o uso do cartão virtual. Ou seja, ao invés de usar os dados do seu cartão, você cria um específico apenas para uma determinada ocasião.
Isso evita que seus dados sejam clonados, caso caia em um golpe. Aliás, essa dica pode ser aplicada para todos os tipos de compras online que fizer, em especial, se for a sua primeira vez usando um site.
4 – Dicas para evitar golpes na Black Friday: cuidado com links estranhos
Certamente você tem recebido muitos e-mails de promoção nesses dias. Então, nada de clicar em links estranhos, viu? Afinal, pode ser um vírus apenas para clonar seus dados. Portanto, só abra mensagens de endereços confiáveis.
Se recebeu um e-mail de uma loja que causou curiosidade, ao invés de clicar no link, abra a página oficial deles. Assim, pode conferir as promoções e ofertas de uma forma muito mais segura.
✔️ Leia também: Qual o CEP de Juazeiro do Norte?
5 – Veja as políticas de troca e devolução
Pode ser que você faça algumas compras por impulso apenas pelas promoções e ofertas. Dessa forma, antes de adquirir um item ou serviço, não deixe de conferir as políticas de troca e devolução.
Essas políticas garantem seu direito a devolver ou trocar um produto caso não goste, tenha se arrependido ou não dê certo. Mas, tenha atenção, porque nessa época é comum que as empresas tentem criar novas regras para isso.
Aproveite as dicas para evitar golpes na Black Friday e faça compras seguras
Agora você já conhece as principais dicas para evitar golpes na Black Friday e pode aproveitar mais uma semana de descontos e promoções. Então, pesquise bastante e aproveite para realizar seus sonhos e comprar o que sempre quis.