Templos de Juazeiro do Norte são uma das principais atrações para os fiéis da cidade e de todo o país. Neste conteúdo, falaremos sobre as construções incríveis que você precisa conhecer um dia.
Templos de Juazeiro do Norte: Santuário de Nossa Senhora das Dores
Primeiramente, não poderia ser outro templo, afinal, Nossa Senhora das Dores é a padroeira da cidade. Além disso, o templo é o resultado da devoção inabalável do povo juazeirense.
A basílica é bastante alta, de modo que todos, mesmo de longe, já consigam avistá-la, com um grande relógio na região superior da torre. Apenas quem é católico conseguirá sentir a grandeza espiritual do lugar, além de ser uma construção belíssima.
Basílica de São Francisco das Chagas
A Basílica de São Francisco das Chagas inaugurou em 1917 e se destaca como um dos principais templos do país. Afinal, ela é bastante conhecida por ser a igreja dos franciscanos e receber a bênção em 1956.
O templo consegue ser, ao mesmo tempo, grandioso e acolhedor, atraindo pessoas de todos os lugares para uma visita inesquecível.
Templos de Juazeiro do Norte: Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Para finalizar o nosso conteúdo, temos o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, sendo um dos templos mais lindos que você conhecerá na sua vida.
A estrutura é acinzentada e fica ainda mais bela no final da manhã e no final da tarde. Inclusive, a sua criação tem uma história bastante interessante.
Segundo o próprio site da prefeitura, a construção foi edificada a partir de uma maquete que o Padre Cícero trouxe de Roma. Olha que incrível!
Dessa forma, o resultado foi um templo extremamente imponente, inaugurado em 7 de maio de 1978. O estilo barroco é um deleite para quem ama história e para os arquitetos.
Conclusão
A verdade é que todos os templos de Juazeiro do Norte e as localizações que trazem o ar mais religioso são lendárias. Dessa maneira, não se esqueça de explorar a cidade e aproveitar tudo que ela tem a oferecer.