A cidade de Juazeiro do Norte receberá uma unidade do Centro de Inovação Tecnológica do Cariri, o CTI. Essa informação é da Urca, a Universidade Regional do Cariri, que confirmou o projeto.
De acordo com a divulgação, a instituição recebeu R$ 1,6 milhão, referente à primeira parcela da Finep, a Financiadora de Estudos e Projetos. Aliás, ela é uma agência financiadora do Governo Federal.
Toda a verba disponibilizada deve ser destinada para instalação do CIT, que terá Juazeiro do Norte como sede. Então, o local escolhido foi o prédio usado pela antiga Câmara Municipal. A seguir, entenda a finalidade desse projeto.
✔️ Leia também: Alfabetização em Juazeiro do Norte: cidade é destaque no Ceará
Conheça o projeto do Centro de Inovação Tecnológica do Cariri
O projeto do novo Centro de Inovação Tecnológica do Cariri é comandado pela Urca e conta com parceiros de áreas da inovação, incluindo o setor público, privado e as instituições de ensino.
A intenção é promover e fomentar o segmento tecnológico em toda a região. Portanto, haverá incentivo às pesquisas no setor da inovação, em especial, ao empreendedorismo e setores relevantes para o local.
Quando o CIT será entregue?
Prevê-se que a obra seja entregue no período de um ano. Aliás, a intenção dos organizadores é que o início do projeto seja já em julho deste ano, como informou a superintendente da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri.
✔️ Leia também: Próximos feriados no Ceará: confira quais as datas
O que esperar do Centro de Inovação Tecnológica do Cariri?

O Centro de Inovação Tecnológica do Cariri em Juazeiro do Norte será aberto para o público em geral. Então, haverá treinamentos e integrações na área da inovação para pessoas de todas as idades.
Fomentar à inovação social também está entre as prioridades deste projeto. Isso porque, segue o projeto das Smart Citys, que conceituam as cidades inteligentes. Dessa forma, visando o avanço de startups, projetos de execução de empresas inovadoras, conexões entre universidades, sociedade e todo o setor produtivo.